quarta-feira, 25 de abril de 2012

Coisa de artista

Você já recebeu uma declaração de amor como esta?
Eu já.

* * *

Por Caio Tozzi

Tem coisas nela que só eu vejo, tenho certeza.
Outras em mim, só ela tem. Como nunca ninguém.
As razões de acontecimentos deste porte na história da humanidade são tão simples como a possibilidade de uma rima insólita no meio de uma frase sem qualquer intenção.
Poesia pura, sem força, sem explicação.
Encontro nos versos do maior poeta do nosso cancioneiro – afinal, quem seria melhor para nos entender? -  um único e singelo fator que resume os porquês da maior transformação do mundo:
tudo se fez porque era ela. E porque era eu.
E porque assim era o amor.
Como um quadro bem pintado.
Um romance bem escrito.
Uma poesia bem versada.
Uma canção bem cantada.
Amor bem amado é como arte.
Coisa de artista, mesmo.
Como era ela.
E como era eu.