sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nove anos depois

Ele é filho crescido que já deu muitas alegrias. A mim e a suas outras duas mães, Michele e Ana. Tem nove anos e guarda o mesmo frescor de quando nasceu, em dezembro de 2001, depois de passar pela avaliação rigorosa de alguns pesos pesados da Cásper Líbero. 

Assim é "Contos de Bordel - A Prostituição Feminina na Boca do Lixo de São Paulo", livro que escrevemos para apresentar como trabalho de conclusão do curso de jornalismo.

Ficamos dois anos ouvindo histórias das vidas de prostitutas, empresários da noite, porteiros e clientes. Vendo o movimento do centro de São Paulo em torno daquelas casas que funcionavam 24 horas por dia. Fugindo de skinheads ou assistindo a engraçadíssimos shows de sexo explícito. Valeu por cada aventura e por cada risada.

Não só nos divertimos como aprendemos muito. Provamos para nós mesmas que, a partir daquela experiência, poderíamos, sim, ser boas jornalistas. Ganhamos muito, não só auto-estima, reconhecimento e respeito dos nossos mestres, mas principalmente maturidade.

Como todo livro, ele continua reverberando por aí, nas estantes das ciências sociais da USP ou nas palestras que damos nas faculdades de jornalismo.

E continua também nos enchendo de orgulho.

***

A Editora Carrenho interrompeu suas atividades já há alguns anos. Nós, autoras, ainda temos alguns exemplares. Parte do lote que ficou comigo disponibilizo a quem se interessar, a um preço menor do que vinha sendo cobrado.

Entrem em contato editores que queiram conversar conosco sobre uma possível reedição.