quarta-feira, 6 de abril de 2011

A voz de três amores

Ela tinha cabelinhos vermelhos, menos de 20 anos e um quê de metidinha. Rebelde, sensível, sonhadora. Muito diferente e muito parecida comigo. Vi nela a menina que um dia fui... Assim me apaixonei pela Clara.

Meu segundo amor tem minha idade, vive as mesmas crises e questionamentos. Disciplinada, forte, perseverante, como eu sou, sem falsa modéstia. Além de fiel, companheira, amorosa. Presente, sempre presente. Assim é a Fabi.

A terceira me apaixonei pelo riso solto e pela beleza deslumbrante de quem ilumina o palco, de quem já nasceu atriz. Taurina preguiçosa e vaidosa. É mãe e amiga... Tem colo pronto e acolhedor... Esta paixão chama-se Lilian.

O amor foi correspondido e logo nos chamamos de "Minhas". Junto a tanto paixão, uma outra, unificadora: o teatro. Foi lá que nos conhecemos e foi lá que formamos nossa parceria, fortalecida pela vontade de estar no palco e pela necessidade de passar nosso recado ao mundo.

No meio do caminho, encontramos Roberto, um gênio genioso como todo bom diretor, que por carinho e respeito chamamos de "tio". Fundamental! Foi ele que deu forma àquelas palavras que estavam engasgadas na nossa garganta.

Três meses de um processo difícil, lindo e poderosíssimo. Dele saímos melhores, mais preparadas e mais unidas. Foi assim que nasceu o espetáculo "Ensaio de um Documentário", que estreia no dia 05 de maio nos Satyros.

Na minha vaidade de jornalista, eu queria ter limpado os adjetivos, tirado os melodramas, cortado os clichês. Não deu! Mesmo porque agora quem fala é a atriz, apaixonada.


Logo posto mais sobre a peça. Por enquanto, é isso!

Ensaio de um Documentário
Elenco: Clara Laurentiis, Fabiana Moutinho, Lilian Sganzerla e Renata Bortoleto
Direção e roteiro: Roberto Andreoli
Onde: Espaço dos Satyros 2, Praça Roosevelt, 134
Quando: quinta-feira, às 21h; estreia em 05 de maio
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) e R$ 5 (moradores da praça e oficineiros do Satyros)

Um comentário:

Anônimo disse...

Só terá apresentações as 5ª feiras?