sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um dia de sol

Era um final de semana quente de outubro. Faltavam alguns dias para terminar minhas férias e descobri que estava acontecendo um festival de teatro, o Satyrianas. Então fui até a Praça Rooselvelt - nunca tinha nem pisado lá.

Coloquei uma bermuda jeans e um boné azul esquisito, lembro até hoje como estava (mal) vestida. Um dia muito brilhante, como naquelas tardes da infância que a gente se mata de tanto brincar, era este o meu estado de espírito.

Conheci pessoas interessantes e fiquei entrando de peça em peça. Vi tudo o que podia. Dois meses depois, estava eu lá de novo, na oficina de férias do Satyros para iniciantes, com o próprio diretor do grupo, o Rodolfo Garcia Vasques.

Como conclusão do processo, apresentamos o "Minhas Férias", desenvolvido em cima dos depoimentos pessoais dos atores sobre situações da infância.



Depois fui chamada para participar de um dos Núcleos Experimentais do Satyros, onde montaríamos um espetáculo orientados por um diretor convidado. E o resultado é o R.E.M., com o qual estamos em cartaz desde junho.

Até quando a Praça será meu gueto, não sei. Só sei que foi lá que lembrei que um dia quis ser atriz e que poderia retomar este sonho. E neste clima gostoso de outubro descobri que lá as portas estariam abertas para mim.

Tem fotos aqui.

2 comentários:

Ana Passos - Bijoux Bliss disse...

e foi nesse mesmo outubro que eu comecei meu plano B. adorei a coincidência.

Renata Bortoleto disse...

Não posso dizer que 100%, mas eu também. Em outubro as flores desabrocham. :-)