sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Satyri: have to

Oba! Nós temos Satyrianas. Preparem o espírito porque, entre 25 e 28 de novembro, acontece este tradicional festival de teatro de São Paulo. Muitas peças ainda são novas para mim, mas preparei uma listinha do que já vi (ou ouvi dizer que não dá para perder) e indico aqui, caso você também queria fazer sua.


  • Faça um "esquenta" com o Grupo Ilú Oba na Rua Augusta. Formado por mulheres que dançam ritmos africanos e tocam instrumentos de percussão. Elas fizeram meu carnaval esse ano - foi uma delícia. Quem não conhece tem que conhecer!
    • Veja Roberto Zucco. Já falei dele aqui.
    • Assista ao tríptico do diretor Roberto Alvim, formado pelas peças Burger King, O Fim da Realidade e Casa, no Club Noir. Confesso que ainda não consegui assistir nenhuma das três, mas indico mesmo assim porque acho o Alvim brilhante.
    •  R.E.M., é claro. Preciso vender meu peixe!
    •  Justine. A Andressa Cabral dá show. Costumamos chamá-la de "primeira dama do teatro brasileiro". 
    • Hipóteses para o Amor e a Verdade. Tem gente que gosta muito, tem gente que apenas gosta (sou da segunda turma). A peça trata das novas crises humanas e tem recursos de encenação bem interessantes. Dirigida pelo Rodolfo, indicado para o Shell. 
    • Quem tem interesse em conhecer o trabalho dos novos dramaturgos precisa assistir às peças do Dramamix, que acontecem nas tendas.
    Acesse a programação completa aqui. E acompanhe o blog porque farei novos posts sobre o Satyri e também a cobertura. Esta é a primeira lista de várias. Adoro uma lista!

        2 comentários:

        Anônimo disse...

        pronto, querida! linkado! beijo grande. até. Dyl Pires.

        Renata Bortoleto disse...

        Obrigada, saudades, te amo.