Eu estava me devendo "Ensina-me a viver". Eu estava me devendo Glória Menezes. Eu estava me devendo assistir a uma superprodução num teatro bonito. Eu estava me devendo uma história de comer com os olhos - o amor entre um adolescente suicida, obcecado pela morte, por uma senhora de quase oitenta anos, que adora viver.
Fiquei o dia inteiro ansiosa feito criança, arrumada e maquiada muitas horas antes de sair de casa. Sem explicação racional, nunca faço isso! Só depois de toda a catarse fui entender o motivo da minha agitação: vi um espetáculo que é uma verdadeira ode à liberdade da alma. "Eu não sei por que os seres humanos gostam tanto de gaiolas!", diz Maude, personagem de Glória.
Tem tanto essência que não é à toa que o livro virou filme que virou peça. Acho que todo mundo deveria se dar esta experiência. Tudo é impecável: a história, o cenário, o figurino, o elenco, o trabalho de corpo dos atores, o teatro, a encenação... Um presente aos sentidos!
Este aqui é o site da produtora: http://www.primeirapaginaproducoes.com.br/. Lá tem toda a ficha técnica, algumas fotos e os comentários dos críticos.
***
Adoro frases e diálogos! Sempre presto atenção neles:
Harold - Deus existe?
Maude - Pelo menos dois... Um dentro de nós para saber de onde viemos e outro fora para saber para onde vamos!
O teatro nunca se deixa guardar!
O coração que não desiste nunca envelhece!
Gostou? Assista aqui ao trailer. E não perca a temporada popular que vai até o dia 27 de março no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), a R$ 30. Está em cartaz há três anos e meio e costuma ser bem mais caro. Então aproveite!
Gostou? Assista aqui ao trailer. E não perca a temporada popular que vai até o dia 27 de março no Teatro das Artes (Shopping Eldorado), a R$ 30. Está em cartaz há três anos e meio e costuma ser bem mais caro. Então aproveite!
Não consigo deixar de ser tiete. A última vez que vi Glória foi na platéia de Policarpo Quaresma. Ela e o maridones - casal chique de dar inveja - sentaram atrás de mim. Fiquei lá quietinha, congelada de nervoso. Não tive coragem nem de pedir uma foto. Quer tietagem maior?
Um comentário:
Tive o prazer de assistir este Espetáculo com "E" maiúsculo. Uma história sensível que me fez chorar.
Todos os atores são perfeitos, o cenário é perfeito e a história é linda.
Claro que agora vou ler o livro e assistir o filme.
Recomendo a todos!
Postar um comentário