quinta-feira, 3 de março de 2011

Teatro é carnaval

Sou do tipo de pessoa que tem preguiça no carnaval. Não do carnaval, mas no carnaval. Geralmente não entro na agitação louca, faço programas leves, mas gosto de saber que meu país está em festa, colocando cultura na rua.

No ano passado, nessa de deixa a vida me levar, acabei parando no cortejo do bloco Ilu Oba de Min, formado só por mulheres, que tocam sons africanos usando instrumentos de percussão. Lindo de morrer! E estava muito bem acompanhada pelos meus amores Thiago e a Nathaly.

No mesmo evento, assistimos também a uma peça de rua chamada O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado, da Companhia São Jorge, que se misturou com o bloco. O dia foi daqueles deliciosos que a gente não esquece jamais.

Lá, a Nathaly teve uma ideia genial que infelizmente não foi para frente: um blog sobre teatro chamado Re-Thi-Na, referência aos olhos e às iniciais dos nossos nomes. Nós três seríamos os responsáveis.

Embora não tenha dado certo, o Thiago fez um post lindo, que foi o primeiro, o último e o único, uma declaração de amor a nós e a este dia.

Este ano, a festa se repete. É bonita, é de graça, é popular, é colorida, é musical, é humana para caramba. Não sei se a peça rola de novo. Ou se eles vão apresentar outra, que pode ser uma ótima surpresa, mas o bloco estará na rua. 

Foto de divulgação.

Vai lá, vai... Com certeza vamos nos encontrar!

Saída às 16h da sede do Ilú Obá De Min, Alameda Eduardo Prado, 342. Chegada e confraternização na sede da Cia São Jorge, Rua Lopes de Oliveira, 342 - Barra Funda.

E bom carnaval!

2 comentários:

thiagospektror ϟ disse...

Sem dúvida,um momento maravilhoso este de poder estar junto deste cortejo,que no ano passado incluíamos nós pelas ruas da Barra Funda.Parece até que foi ontem.Uma ano depois tudo de novo se renova.E eu que já estava pensando há alguns dias retomar o blog mesmo que sozinho,não deixarei que seja o último,o único,apenas o primeiro.
Vambora pra rua!E que seja ainda mais bonito e único!!!
Beijo.

Charles Pierre disse...

Rê, querida!

Que saudade de você, de todos aí... li seu post agora e cai em momento nostalgia. Abençoada seja aquela Praça Roosevelt!, onde nos conhecemos.
Tenho acompanhando seu blog e acho sempre maravilhoso! E óh.. adorei a idéia do Re-Thi-Na! Genial! Deviam pôr isso pra frente, hein?!
Agora estou de mudança pra Recife! Pois é! Pele dourada, muito sol e arte também! Pernambuco é efervescente! Quando quiser, já tem lugar pra ficar, visse? Vem me visitar!
Bjão e muita merda!!